Comportamento

Assinadas ordens de início de obras em duas escolas de Caxias do Sul

Trabalhos na Caldas Júnior e Desvio Rizzo iniciam nesta sexta

(Imagem: Juliana Ribas/Divulgação)
(Imagem: Juliana Ribas/Divulgação)

Foram assinadas, na manhã desta quinta-feira (30/09), as ordens de início de obras em duas instituições do município. Elas ocorrem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Desvio Rizzo e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caldas Júnior. As reformas iniciam amanhã (01/10) com previsão de término para 29 de novembro.

No bairro Petrópolis, a escola Caldas Júnior terá uma reforma parcial de um muro da escola feita pelo município em conjunto com a empresa Toni Incorporadora e Construtora, no valor de R$ 51.748,00. O local que completa seu cinquentenário em julho de 2022, já atende 610 alunos. O diretor Thiago Scopel afirma que “estamos muito contentes com essa obra. Há 4 anos que solicitamos uma vistoria no muro. Havia muita preocupação de que ele poderia vir a cair por estar bastante inclinado. Nosso medo era não ter só danos materiais, mas o rusco de machucar alguém”.

O contrato foi assinada pelo prefeito Adiló Didomenico, pela a secretária de Educação Sandra Negrini, pelo diretor da Toni, Guilherme Toni, e pelo engenheiro civil da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Rodrigo Fabiano Montemezzo. Também assinou o presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez como testemunha. Estavam ainda presentes no ato Sandra Kuhm, diretora administrativa da SMED, o diretor da escola Thiago Scopel, junto a outros representantes da direção escolar.

Recebendo um total de 539 alunos, a ordem de início do E.M.E.F. Desvio Rizzo prevê a criação de diversas salas de aula e um refeitório. Atualmente grande parte do local é em espaço aberto. “Esse momento foi muito esperado desde a inauguração da escola. Estamos sem um lugar para conseguir trabalhar, é um complemento de um sonho que a comunidade aguarda”, reitera Roseméri Scopel, diretora da instituição.

A obra deve ser feita com a empresa EGM Construtora, e com custo de R$ 109.924,00. O documento foi assinado pelo prefeito Adiló Didomenico, pela secretária da SMED, Sandra Negrini, pela representante e vice-diretora da EGM, Etiane Gubertt, e pelo o engenheiro civil da SMED, Rodrigo Fabiano Montemezzo. Também estavam na assinatura, representantes da coordenação pedagógica e alunos da escola.

“Estamos em um planejamento de recuperação e qualificação destes espaços para atender a comunidade da melhor forma possível. O significado tanto pro Caldas que é uma questão de segurança, e pro Desvio que é pra ambientação, é uma complementação pra qualificar, ainda mais pro atendimento das crianças, e dar melhores condições de trabalho para os funcionários” destaca a secretária Sandra Negrini.