Porto Alegre

Assembleia vota reajustes dos salários dos servidores nesta terça

 (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em meio a campanha eleitoral, a Assembleia Legislativa deve votar hoje os reajustes salariais de 5,58% para servidores do Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário. Se a medida for aprovada e o Governador José Ivo Sartori sancionar, o aumento custará para os cofres públicos a quantia de R$ 115 milhões por ano.

Segundo Rodrigo Zilio, coordenador do gabinete eleitoral do Ministério Público, as propostas seriam ilegais apenas em caso de aumento real, acima da inflação.

Já os Deputados da base do Governo, estão amparados por um parecer da Procuradoria da Assembleia e sustentam que estes projetos ferem a lei eleitoral.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (Sindjus-RS) informe que o índice indicado (5,58%) refere – se a inflação entre os meses de abril a novembro de 2015

A Assembleia também aprecia hoje o pedido de licença de José Ivo Sartori, o atual Governador, se o projeto for aprovado, se ausenta nas quintas e sextas no mês de setembro do Palácio Piratini para fazer campanha no interior do estado.

 

 

Deputados devem votar hoje aumento no salário de servidores (Foto: Divulgação)