Caxias do Sul

Assassino da menina Naiara está trabalhando dentro da cadeia

Assassino da menina Naiara está trabalhando dentro da cadeia

O assassino da menina Naiara Soares Gomes, Juliano Vieira Pimentel de Souza, 31 anos, está trabalhando na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), ele permanece em isolamento, mas trabalha em atividades de limpeza, como a realização de faxinas.

Juliano está preso na Pecan II desde o dia 22 de março deste ano. Um dia antes, ele foi preso em Caxias do Sul e confessou que raptou, abusou sexualmente e matou a menina Naiara Soares Gomes, de sete anos. No dia 2 de agosto, o acusado esteve no Fórum de Caxias do Sul para a primeira audiência do caso. Neste ato, 16 testemunhas foram ouvidas. Entre as testemunhas, está uma menina de oito anos, que também foi abusada pelo acusado.

O réu será julgado pelo Tribunal do Júri, em data ainda não confirmada. Juliano foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicídio triplamente qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.

A menina Naiara Soares Gomes saiu de casa no Monte Carmelo para ir até a escola Renato João Cesa, no bairro São Caetano, na manhã da sexta-feira, dia 9 de março. Porém, ela nunca chegou ao destino. Desde os primeiros momentos, a Polícia Civil trabalhava com a hipótese de que a criança havia sido raptada por um carro de cor branca. No dia 21 do mesmo mês, após diligências a polícia prendeu o autor confesso no bairro Serrano. Ele indicou o local de ocultação do cadáver ao lado do Faxinal, em Ana Rech. Souza admitiu o rapto, estupro, morte e ocultação do cadáver da menina.