Caxias do Sul

Assalto a residência seguido de perseguição policial quase termina em tragédia

Perseguição percorreu várias ruas dos bairros da zona leste de Caxias do Sul. Foto: Mauro Teixeira.
Perseguição percorreu várias ruas dos bairros da zona leste de Caxias do Sul. Foto: Mauro Teixeira.
Perseguição percorreu várias ruas dos bairros da zona leste de Caxias do Sul. Fotos: Mauro Teixeira.

Um assalto em uma residência provocou uma perseguição policial que quase terminou em tragédia no início da noite desta segunda-feira, dia 17, em Caxias do Sul.

Por volta das 17h45 três homens armados chegaram em um veículo não identificado em uma residência no bairro Esplanada, zona sul da cidade e renderam os moradores.

Em seguida os bandidos carregaram o veículo Renault/Duster, cor verde, placas AUM-2430, com objetos roubados da casa e fugiram em direção a Avenida Bruno Segalla, Perimetral Sul, onde teriam se divivido.

O condutor da Duster seguiu em direção a zona leste da cidade e o outro veículo tomou rumo ignorado. Ao se aproximar da rua Décio Corte Ribeiro,no Campos da Serra, a camionete começou a ser perseguida pela Brigada Militar que estava em um veículo discreto.

A perseguição seguiu pela rua Jerônimo Demori até a rua Giovani Batista Novello, em São Luiz da 6ª Légua. Na sequência, em alta velocidade, o bandido entrou na rua Padre Angelo Tronca até a rua Antonio Broilo, local onde bateu violentamente em dois veículos que trafegavam no sentido contrário (Cruzeiro/São Luiz).

A colisão envolveu além da Duster roubada, os veículos Ford/Fócus, Sedan, placas AVO-0313 e o Ford/ Fócus, placas ILG-7275. O impacto da batida foi tão forte nos dois veículos que um dos carros teve a roda arrancada do eixo.

No interior do Fócus/Sedan estavam pai e filho. O motorista de 42 anos teve apenas ferimentos leves e o menino precisou ser levado para o Hospital Geral para ser atendido. No outro veículo estavam três pessoas, mas ninguém ficou ferido.

Já o indivíduo que conduzia a Duster roubada, teve ferimentos no joelho e foi preso em flagrante. Levado até a delegacia o bandido foi identificado como Cristiano Alves de Moura, 21 anos. Cristiano estava em liberdade provisória e tem antecedentes por tráfico, roubo, assalto, receptação e outros.

Dentro da Duster os policiais encontraram vários objetos roubados, como, forno de micro-ondas, TV de LED 42, computadores, eletrodomésticos entre outros objetos roubados na residência.