Caxias do Sul

Assaltante baleado após vítima reagir morre no hospital Pompéia

Assaltante estava internado no hospital Pompéia desde o dia 21 de junho. (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)
Assaltante estava internado no hospital Pompéia desde o dia 21 de junho. (Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM)


Baleado e agredido após tentar assaltar um homem no bairro Cristo Redentor no dia 21 de junho, Tiago Hudson Chemello dos Santos, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta sexta-feira, dia 30, no hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Ele estava internado desde o dia 21 do mês passado, quando foi atingido por um disparo tiro no braço e também teve traumatismo craniano em decorrência de uma briga durante o assalto. A vítima do roubo, Jorge Vanderlei de Melo Mazzoti, 64 anos, foi baleada durante a ação, mas recebeu alta do hospital na última terça-feira.

Conforme informações de testemunhas, dois assaltantes tentaram abordar a Jorge na rua Dom José Barea, no bairro Cristo Redentor, quando ele chegava na residência com um veículo Honda Civic acompanhado de sua filha, uma adolescente de 13 anos.

Durante a abordagem, um dos assaltantes, que seria Thiago, puxou um revólver calibre 38 e fez o proprietário do veículo descer junto a jovem, aos gritos de “é um assalto, é um assalto”.

Assalto ocorreu no início da noite desta quarta-feira, dia 21, na rua Don José Baréa. Foto: Mauro Teixeira

O assaltante não conseguiu fugir em tempo e houve reação por parte dos moradores da residência, que ouviram a gritaria. O proprietário do veículo foi para cima do bandido e levou um tiro no lado direito tórax. Uma terceira pessoa que estava na casa também saiu para ajudar, tomou o revólver e deu um tiro de raspão no braço do assaltante. Na sequência, o assaltante foi imobilizado e agredido. O outro assaltante envolvido na ação não foi localizado.