Segurança

Asfixia e facadas pós-morte: delegada detalha assassinato brutal de criança em Garibaldi

O crime chocou a Serra Gaúcha. Saiba dos detalhes:

Asfixia e facadas pós-morte: delegada detalha assassinato brutal de criança em Garibaldi

Na tarde desta quinta-feira (3), em entrevista coletiva, a delegada da Polícia Civil de Bento Gonçalves, Deise Salton, falou sobre o crime que chocou a Serra Gaúcha: um homem assassinou o próprio filho de 2 anos de idade por asfixia e após esfaqueou o corpo da criança.

De acordo com informações da delegada, o suspeito de ter cometido o crime moraria com seu filho em uma residência nas proximidades da Rua Ângelo Breda, no bairro Integração, em Garibaldi. Também, o avô da criança dividia a casa com os dois, contudo não estava no local quando o crime ocorreu.

Por volta das 3h da madrugada, populares viram o homem caminhando e gritando pelas proximidades de sua propriedade. Ele estaria desorientado, sem roupas e falando palavras sem compreensão. Com isso, acionaram equipes de resgate, uma vez que ele apresentava sinais de surto psicótico. Após acionarem o resgate, os vizinhos subiram até a residência para ver como a criança estava, foi quando encontraram o corpo esfaqueado e com um saco plástico na cabeça. A criança já estava sem vida.

Equipes policiais se deslocaram ao endereço pouco antes das 5h. O Instituto Geral de Perícias também esteve no local. A delegada Deise Salton afirma que a faca, possivelmente utilizada no crime, foi encontrada enrolada em uma toalha e apresentava marcas de sangue. Duas espingardas e munições também foram encontradas na residência, contudo, não eram de propriedade do suspeito e nem teriam sido utilizadas no crime.

Nesta quinta-feira, o Instituto Geral de Perícias repassou informações para a delegada que está a cargo das investigações iniciais. Durante entrevista, Deise Salton afirmou que a causa da morte teria sido asfixia mecânica, causada por esganadura. Ainda, a criança teria recebido três facadas, mas possivelmente a agressão com a arma branca teria ocorrido após a morte.

O pai da criança foi preso em flagrante e prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves nesta quinta-feira (3). Oitivas foram feitas também com testemunhas ainda no local. A delegada Deise Salton pediu a prisão preventiva do acusado, uma vez que há provas que indicam a autoria do crime. A investigação seguirá a cargo da Delegacia de Garibaldi e o inquérito será remetido ao Ministério Público do município.

Confira a entrevista coletiva:

A reportagem do Portal Leouve esteve presente no local do crime na manhã desta quinta-feira (3). Confira as informações:

Imagens: Gabriel Pfeifer/Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Proximidades do crime