Caxias do Sul

Às pressas, equipe do Samu faz parto dentro de ambulância em Caxias do Sul

Às pressas, equipe do Samu faz parto dentro de ambulância em Caxias do Sul

Choro de alegria e alívio. O parto do terceiro filho de Thassiane Nogueira da Silva, de 24 anos, poderia ser mais tranquilo. Às pressas, sendo conduzida para o Hospital Pompéia, a jovem moradora do bairro Floresta teve a filha Aylla na sexta-feira (4) dentro de uma ambulância do Samu.

Mais do que uma história para a vida, Thassiane leva o eterno agradecimento a equipe de socorristas que, em meio ao bairro São Pelegrino, estacionou a ambulância para realizar o parto da menina, que nasceu com 46 centímetros e pesando 2,6 kg.

Logo na manhã de sexta-feira, Thassiane sentiu o início das contrações. Foi para o banho, deitou e as contrações não cessavam. Por volta das 10h15min, a bolsa amniótica estourou. A partir daí, entrou em cena o marido Joílson Macedo Monteiro. Ela conta que ele chamaria um transporte por aplicativo, mas a jovem pediu para acionar o Samu.

Em cerca de cinco minutos, os socorristas chegaram e iniciaram os trabalhos. Porém, sem tempo para chegar ao hospital. Às pressas, os profissionais realizaram o parto de Aylla dentro da ambulância. Veio o choro da menina, e os sorrisos de orelha a orelha dos socorristas e da mamãe pela terceira vez.

“O médico disse: é uma menina, e logo chegou mais uma equipe para auxiliar nos procedimentos”, conta Thassiane. “Aí eu perguntei: onde a gente está? A médica disse que estamos próximo dos trilhos. Tivemos que parar aqui”, diz emocionada.

A mãe de Aylla, Arthur (5 anos) e Anthony (1 anos e sete meses), agradece o empenho e atenção dos socorristas do Samu.

“Eu gostaria de agradecer a toda equipe do Samu pela paciência, carinho comigo e com minha pequena Aylla. Que Deus sempre guie o caminho de vocês. Essa experiência vai ficar para a história e pode ter certeza que vou contar cada detalhe pra ela quando crescer. Não tenho palavras para agradecer”, salienta.

Pequena Aylla veio ao mundo com 2,6 kg e 46 centímetros (Foto: Arquivo Pessoal)

A família com a nova integrante teve alta hospitalar no sábado (5). Todos estão em casa, felizes, com saúde, e uma bela história para contar para a pequena Aylla.