Com os recentes resultados ruins e fracas atuações do Inter, o técnico Mano Menezes, que cada vez mais tem seu trabalho contestado, pode fazer alterações importantes para tentar reencontrar o caminho das vitórias, estas que tem estado distante ultimamente.
As mudanças podem ocorrer já no setor defensivo. A ideia seria de ter três zagueiros com dois laterais de apoio. Formariam o trio de zaga Rodrigo Moledo pela direita, Gabriel Mercado centralizado como libero e Renê, sendo alçado para o lado esquerdo da zaga. Com isso, Bustos seria o lateral-direito e Thauan Lara ganharia a titularidade na lateral-esquerda. Vitão desfalca o time por cerca de um mês por conta de uma lesão no joelho esquerdo, dai a entrada de Moledo no time titular.
A formação com três zagueiros vem sendo utilizada por Mano ao longo das partidas. Na derrota por 2×0 para o Atlético-MG no último sábado, ele elogiou o time atuando com essa formação. Também se encaixaria neste esquema de 3-5-2 o jovem Igor Gomes como zagueiro na direita, tendo em vista sua boa saída de bola e a força ofensiva que já demonstrou em outras oportunidades. Ajuda o fato de ele ser zagueiro de origem, mas sua utilização ali deve ser estudada.
Outra mudança, essa sim bastante provável de acontecer é Pedro Henrique voltando atuar como centroavante. Nesta posição ele foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho desta temporada com oito gols, mesmo saindo do banco na maioria dos jogos. A formação com ele atuando como camisa 9 vem sendo treinada e dentro de campo, foi o melhor atuando nesta posição em 2023.
Nos últimos seis jogos, são quatro derrotas, um empate e uma vitória. No Brasileirão são três derrotas consecutivas, por isso o entendimento de mudanças. O time volta a entrar em campo na noite de amanhã (17), contra o América-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto acontece no estádio Independência, a partir das 21h30.