Esportes

Ary Borges define estreia na Copa como "um dos melhores dias da vida"

Meio-campista marcou três gols e deu uma assistência para Bia Zaneratto

Ary Borges é a artilheira da Copa
Ary Borges é a artilheira da Copa (Foto: Thais Magalhães/CBF/Divulgação)


A estrela de Ary Borges brilhou na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina. Com três gols e uma assistência, a jovem de 23 anos entrou para um seleto grupo de jogadoras que marcaram um hat-trick com a camisa canarinho em mundiais. Eleita a melhor em campo nesta segunda-feira (24), a maranhense de São Luís se emocionou após a goleada por 4 a 0 contra o Panamá.

“É uma honra participar desse seleto time de grandes jogadoras que passaram pela Seleção Brasileira. Fica também o agradecimento por tudo que elas fizeram na nossa Seleção. Se hoje eu faço parte dessa renovação, é porque essas mulheres lutaram muito pelo futebol feminino”, comemorou em coletiva pós-jogo.

Ary Borges se tornou a jogadora mais jovem a marcar três gols com a camisa do Brasil em uma Copa. Antes dela, Sissi (1999), Cristiane (2019) e Pretinha (1999), também haviam conseguido tal feito. Além disso, assumiu a artilharia da competição, e não escondeu a felicidade, definindo como uma das melhores atuações da carreira.

“Esperei muito por esse momento. É um sonho poder estar aqui, participar de uma Copa do Mundo. É realmente um dos melhores dias da minha vida. Estou muito feliz. Obviamente, pelos três gols, mas principalmente pela estreia. Foi uma bela partida que a nossa equipe fez. E não tem nada melhor do que começar a Copa com os três pontos, que são muito importantes. Hoje a Ary está muito realizada, mas sabe que é só o primeiro passo de um caminho muito longo”.

Com os três gols e a assistência para Bia Zaneratto, a camisa 17 recebeu elogios até mesmo da rainha do futebol. Marta, que entrou no segundo tempo justamente no lugar de Ary, destacou a qualidade da jovem na partida contra o Panamá.

“Feliz demais por ela. Óbvio que fazer três gols em uma estreia não é tão fácil assim, e ela foi abençoada. Na verdade, ela fez três gols e ainda uma assistência. Fiquei honrada em ter entrado no lugar dela”.

A vitória por 4 a 0 colocou a Seleção comanda por Pia Sundhage na liderança do Grupo F. No próximo sábado (29), o Brasil volta a campo contra a França. Em caso de novo triunfo, as meninas garantirão a vaga antecipada às oitavas de final do mundial.