Bento Gonçalves

Artefato explosivo é arremessado contra loja de roupas, em Bento Gonçalves

Possível incêndio criminoso será investigado pela Polícia Civil através de câmeras de segurança do prédio ao lado

incêndio em loja em Bento Gonçalves
Incêndio afetou parte externa da loja (Foto: Leon Sanguiné/RSCOM)

O arremesso de uma substância explosiva causou um princípio de incêndio em uma loja em Bento Gonçalves, na noite desta sexta-feira (28). O ato, na rua Júlio de Castilhos, em frente à praça Vico Barbieri, ocorreu por volta das 21h05min.

De acordo com a Brigada Militar, que fez o atendimento da ocorrência junto ao Corpo de Bombeiros, a hipótese principal é de um incêndio criminoso. A Polícia Civil foi acionada, junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP), para dar início à investigação do caso. As câmeras de segurança do prédio localizado logo ao lado da loja serão utilizadas para elucidar o incêndio em loja em Bento Gonçalves.

Com o arremesso do explosivo, a porta do comércio se quebrou. O princípio de incêndio afetou apenas a fachada da loja e ninguém estava no local no momento.

Segundo incêndio criminoso na cidade nesta semana

Na tarde desta quarta-feira (26), uma residência foi completamente destruída após incêndio em Bento Gonçalves, Rua Avelino Signor, no Bairro Vila Nova IIO local fica em uma estrada de chão, entre o Barracão e a Linha Pedro Salgado. O sinistro teve início por volta das 15h40min e foi combatido às 16h50min. As circunstâncias estão sendo investigadas.