Brasil

Arraiá do Ordovás celebra o São João com cerca de 3 mil pessoas em Caxias do Sul

Diversas atrações movimentaram a tarde de domingo, 30 de junho

Arraiá do Ordovás celebra o São João com cerca de 3 mil pessoas em Caxias do Sul. (Foto: Tatieli Sperry)
Arraiá do Ordovás celebra o São João com cerca de 3 mil pessoas em Caxias do Sul. (Foto: Tatieli Sperry)

No domingo (30), o Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho foi o epicentro de uma festa memorável: o tradicional Arraiá do Ordovás. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, o evento reuniu cerca de 3 mil pessoas em uma celebração animada em honra ao Dia de São João.

A festividade, que já se consagra no calendário cultural da cidade, ofereceu uma programação diversificada para todos os gostos. Desde brincadeiras típicas até apresentações artísticas, o público teve a oportunidade de participar de atividades como a Escola Preparatória de Dança, uma oficina de forró com a Cia Municipal de Dança, além de correio elegante, quadrilhas e o tradicional casamento caipira. Os presentes também desfrutaram de uma variedade de comidas típicas disponíveis para venda no local.

A banda Forró Solado foi responsável por animar o evento e encerrou a terceira edição do Arraiá do Ordovás com chave de ouro, garantindo que todos dançassem ao som contagiante do forró.

Para Maysa Stedile, diretora do Centro de Cultura, o evento vai além de uma simples festa junina. “É muito emocionante ver o nosso Centro de Cultura, assim, pulsando. Esse centro é nosso, nós temos que habitá-lo. É muito significativo estarem todos aqui promovendo a cultura e celebrando nossos espaços“, destacou.

O Arraiá do Ordovás é um exemplo de como eventos culturais podem fortalecer laços comunitários e enaltecer as tradições regionais. Realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e em parceria com diversas entidades locais como Associação de Clubes de Mães de Caxias do Sul, Instituto Cultural Taru, Associação de Moradores do Bairro Panazzolo, Companhia Municipal de Dança, Unidades de Teatro e de Arte e Cultura Popular e Sindicato das Indústrias de Material Plástico (Simplás).

Crédito fotos: Tatieli Sperry