Bombeiros

Arquibancada desaba e deixa ao menos quatro mortos em tourada na Colômbia

Segundo o prefeito da cidade, os mortos são duas mulheres, um homem e um menor de idade

Arquibancada desaba e deixa ao menos quatro mortos em tourada na Colômbia
Foto: Reprodução

Parte de uma arquibancada desabou neste domingo (26), na cidade de El Espinal, na Colômbia, deixando ao menos quatro mortos e centenas de feridos. O acidente aconteceu durante uma tourada anual da cidade.

Segundo o prefeito da cidade, os mortos são duas mulheres, um homem e um menor de idade. Relatos iniciais afirmam que o número de feridos pode chegar a 500, e todos estão sendo encaminhados ao hospital San Rafael.

Lamentando profundamente o ocorrido em nossa praça de touros Gilberto Charry, quero pedir aos cidadãos que estejam na praça de touros que por favor evacuem o local”, afirmou o prefeito da cidade, Juan Carlos Tamayo.

Gustavo Preto, que assumirá a presidência do país em 7 de agosto, também se manifestou. “Peço que as prefeituras não autorizem mais espetáculos com a morte de pessoas ou animais”, escreveu no Twitter.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que a estrutura, de quatro andares, cai na arena em que era realizada a tourada. Momentos antes, pessoas correram ao perceber que a arquibancada iria desmoronar. Além disso, o touro fugiu e causou pânico nas pessoas que estavam do lado de fora da arena. De acordo com autoridades colombianas, entre os mortos estão duas mulheres, um homem e um menor de idade.

Fonte: Terra Brasil Noticias e Jovem Pan

Veja o momento em que a arquibancada cai: