Brasil

Aproximando pessoas pela comunicação, Portal Leouve lança nova logomarca

Aproximando pessoas pela comunicação, Portal Leouve lança nova logomarca

Os 15 anos de estrada do Portal Leouve trouxeram, além de muita informação, a credibilidade que a marca carrega junto aos leitores. E, pensando em aproximar ainda mais as pessoas por meio da comunicação, o site de notícias do Grupo RSCOM lançou, nesta terça-feira (14), sua nova identidade: uma nova logomarca, moderna, com conceito e propósito.

De acordo com o Diretor de Marketing do Grupo, Marcelo Dytz Piccoli, o logotipo atualizado mantém a origem da marca Leouve, que é “Leia, Ouça e Veja”. Assim, reforçando a importância de levar ao leitor e a leitora o texto, a imagem, o áudio, o vídeo e a acessibilidade, além de abraçar e criar elos por meio das redes sociais.

“O logotipo do Leouve foi repaginado pensando nos 15 anos da marca. Trocamos o lettering usando uma fonte com mais personalidade e destacamos o L do nome da marca transformando a letra em maiúsculo. Os três elementos que sempre caracterizaram o logotipo acompanham o último “e” do nome e este está virado para dar conotação de comunicação com propósito de falar com as pessoas. Ainda, com essa última combinação de elemento e letra, quisemos lembrar que a sílaba mais forte da marca é a última, como se tivesse um peso pra que as pessoas lembrem que a pronúncia correta é “leouvÊ”. E é sempre importante lembrar a origem da marca, que mistura as palavras LEia, OUça e Veja”, diz Piccoli.

Preocupado em ser indispensável para os leitores, o Leouve procura estar sempre à frente em relação à tecnologia, e suas plataformas, sempre se adaptando às melhores ferramentas on-line. A marca também engloba a relevância de estar conectado.

Hoje, o Portal atinge uma audiência média superior a 80 mil leitores por dia e tem suas visualizações de página atingindo um patamar médio de 4,5 milhões mensais. Nas redes sociais, vem performando de forma gratificante, aumentando a cada dia o número de seguidores, engajamentos e fãs.