Esportes

Apresentado pelo Inter, Rochet revela escolha pelo clube e exalta disputa com John pela titularidade

Atleta assinou contrato com o clube gaúcho por quatro temporadas

ROCHET INTER
Foto: Reprodução/Inter

Foi apresentado oficialmente no início da tarde desta segunda-feira (17), a nova contratação do Internacional. O goleiro uruguaio Sergio Rochet, de 30 anos que chegou do Nacional-URU, assinou contrato por quatro anos.

Inicialmente ele recebeu elogios do vice-presidente de futebol do clube, Filipe Becker, que ressaltou o fato de ser o quarto atleta do atual elenco que já atuou em Copa do Mundo, se juntando a Gabriel Mercado, Charles Aránguiz e Enner Valencia.

Gerente esportivo do time, Magrão também reconheceu que a contratação qualifica o elenco do time gaúcho. Dos dirigentes, recebeu a camisa número 32 e depois conversou com os jornalistas sobre sua decisão de escolher o Internacional, tendo em vista que o Grêmio também especulou sua contratação:

“Sim, é verdade que houve um interesse do Grêmio, mas estou aqui porque pensei que era o melhor. Chego aqui e tenho certeza de que essa decisão foi certa, estou muito contente”, ressaltou a nova contratação.

ROCHET INTER
Foto: Reprodução/Inter

Teoricamente, Rochet chega para assumir a titularidade do Inter, porém atualmente John vem tendo atuações muito elogiadas, segurando o placar em diversas oportunidades e garantindo resultados. O uruguaio falou também sobre esta disputa:

“Estou muito agradecido com o clube, que no momento em que fizeram contato comigo foi uma reação muito boa, que facilitou a tomada de decisão de vir pra cá. Sabia que era um grande clube dentro do Brasil e internacionalmente. É um clube muito competitivo. Tive a sorte de jogar contra o Inter e ver a qualidade de todos os jogadores. Sei que há um nível muito competitivo no gol, mas venho para somar ao grupo.

Em seguida o novo atleta Colorado fez questão de exaltar as condições e qualidades do atual arqueiro do time gaúcho:

“O físico de John é muito bom, acho que isso para nossa posição é muito importante. É um goleiro completo, tem muitas coisas boas. Vi ele atacando, embaixo do gol. Creio que vai ser uma competição muito boa”, reafirmou.

A adaptação na cidade de Porto Alegre deve ser bastante tranquila pelo que teve de primeira impressão, o que vai de encontro com conversas que teve com outros companheiros do futebol, dos quais citou Carlos De Pena, Nico López, Bruno Méndez e D’Alessandro, todos com passagens recentes pelo Clube do Povo.

Sobre suas possibilidades de carreira, Rochet foi questionado se algum outro clube havia o procurado para uma negociação, e a resposta foi positiva:

“Tive propostas sim. Mas achei uma conexão com o Inter. Sou um cara que segue sempre meu coração, e isso ajudou para tomar essa decisão, e tenho certeza que tomei uma boa decisão”, revelou elogiando também a atmosfera da torcida no duelo de ontem (16), contra o Palmeiras no Beira-Rio.

No momento, Sergio Rochet aguarda para que seu nome seja regularizado no BID da CBF, e então ficar apto para jogar. O Inter adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 7,6 milhões.

O próximo jogo do Colorado ocorre no próximo domingo (23), fora de casa pelo Brasileirão, quando enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, a partir das 16h.