A Escola Estadual de Ensino Fundamental Angelo Chiamolera, localizada no distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, foi destelhada em razão do forte vento da noite do último domingo (23). Está é a segunda neste ano que a escola sofre com a ação do tempo. No dia 11 de junho um forte vento havia destelhado o educandário.
Na manhã desta segunda-feira (24), a direção da escola ainda calculava o prejuízo. Até o conserto do telhado, 180 alunos não poderão ir para a aula. Conforme o diretor Carlos Baggio, as aulas deverão ser recuperadas. “A princípio as aulas serão recuperadas aos sábados, assim que tivermos condições, com isso já entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação para que haja o trasporte escolar nas datas de recuperação”, salienta.
Medidas emergências deverão ser tomadas pela Secretária de Educação do Estado (Seduc) para que as aulas sejam retomadas o mais rápido possível para não prejudicar o ano letivo. Não está descartada a realização das aulas no salão da comunidade até a situação ser normalizada na escola.