Esportes

Após vencer o Equador, Brasil celebra campanha histórica nas Eliminatórias

Philippe Coutinho foi o autor do segundo gol brasileiro na Arena. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Philippe Coutinho foi o autor do segundo gol brasileiro na Arena. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O torcedor que compareceu na Arena do Grêmio nesta quinta-feira, dia 31, para acompanhar o confronto entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 foi testemunha de fatos históricos. Com a vitória por 2 a 0 sobre os equatorianos a Seleção Brasileira selou o título de campeão das eliminatórias sul-americanas, a melhor campanha da história da competição nos pontos corridos e ainda pode ver de perto a confirmação dos 100% de aproveitamento do técnico Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, e sua comissão técnica, à frente do comando do selecionado nacional.

Foram exatos 36.689 pagantes que viram o Brasil vencer por 2 a 0, com gols de Paulinho e Philippe Coutinho, todos no segundo tempo. Foi um jogo complicado. O Equador jogou fechado, buscando apenas os contra-ataques, dificultando as ações dos brasileiros. Entretanto, na segunda etapa, a equipe se impôs, e já com a presença de Coutinho em campo, na vaga de Renato Augusto, a equipe mudou a postura, usou da individualidade tradicional do futebol brasileiro e construiu a vitória.

Neymar teve uma boa atuação, não brilhante como de hábito, mas com a qualidade que o levou ao destaque mundial. Gabriel Jesus, também foi bastante acionado e mostrou muita qualidade técnica.

Luan fez sua estreia com a camisa da seleção principal, não chegou a mostrar todo o seu futebol, mas ouviu ao final da partida, que terá mais oportunidades do treinador da seleção.

Agora, o próximo confronto será contra a Colômbia, vice-líder das Eliminatórias, fora de casa. O Brasil soma 36 pontos, e os colombianos aparecem com 25.

Nesta sexta-feira, dia 1º, Jemerson, do Monaco, e Alex Sandro, da Juventus, foram convocados nas vagas de Marcelo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Miranda, machucado.

Philippe Coutinho foi o autor do segundo gol brasileiro na Arena. Foto: Lucas Figueiredo/CBF