
No fim do mês de fevereiro, o radialista Ivanir Pinto, 47 anos, apresentador do programa Querência, que vai ao ar todos os domingos pela Rádio Serrana, integrante do Grupo RSCOM, foi internado no Hospital Beneficente São Pedro, por complicações causadas pela Covid-19.
Após 12 dias de luta, sendo seis na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, Ivanir venceu a batalha contra o Coronavírus e usou as redes sociais para agradecer as milhares de mensagens de apoio.
“Olá meus amigos e amigas. Graças a Deus estamos de volta ao ‘rancho’, de volta para casa, após um momento conturbado. Eu quero agradecer todo carinho e orações. Muito, muito, muito obrigado por tudo, por terem rezado, orado, pedindo pela saúde da nossa família”.
Durante o vídeo, com extrema gratidão, o comunicador também fala do empenho constante da equipe de saúde de Garibaldi e pede para que todos levem a sério este momento de pandemia.
“Eu quero mandar um grande abraço a toda equipe do Pronto Atedimento Médico – PAM e do Hospital São Pedro. Vocês foram sensacionais. Nesse tempo que eu fiquei por lá, pude observar o quanto está difícil para o pessoal da saúde. Só posso agradecer por estarem na linha de frente por nós. Por isso, não brinque com esse vírus, não duvide, não subestime, porque esse vírus é terrível. O que passamos aqui não foi fácil. Nós temos muita fé, mas teve um momento nesse processo que a gente chorou muito. Então, continuem se cuidando e cuidando das pessoas que vocês amam. É muito sério. Usem máscara, álcool em gel e evitem aglomerações. Que Deus livre vocês disso”.
A esposa do comunicador, Rosane A. Monego Pinto e os dois filhos, passaram por momentos de angústia na espera diária por uma boa notícia. Em mensagem, Rosana deixa um recado a todas as pessoas que ajudaram a família transmitindo força e esperança até o diagnóstico de alta hospitalar, na última quarta-feira (10).
“Quero agradecer primeiramente a Deus, à Nossa Senhora de Fátima, às equipes do PAM-COVID e do Hospital São Pedro, por nos proporcionar essa vitória, além de todas as pessoas, que em suas crenças, cada um a sua maneira, engrandeceram a grande corrente de orações e energias de cura que enviamos ao Ivanir. Essa doença nos tira o chão, o colo, ela enfraquece o nosso corpo, despedaça nossos corações através da solidão física, do isolamento. Mas, o amor que sentimos por meio de cada mensagem enviada, ligação recebida, nos aqueceu e nos deu muita força!”, destaca Rosana.
Confira o relato completo do comunicador Ivanir Pinto: