Justiça

Após um ano de crime cometido contra avó e neta em São Marcos autor ainda não foi julgado

Fotos: Angelo Batassini / São Marcos Online
Fotos: Angelo Batassini / São Marcos Online

No dia 26 de junho de 2020, um crime bárbaro foi cometido por um caseiro de chácara contra a avó e neta, proprietárias do local. Na data, Leandro Daniel Hoffman com 31 anos, matou a avó Irene da Fonseca de 67 anos e a neta Kauana Santos de 16 anos, por conta de uma desavença com o pai da adolescente.

No dia que foi capturado, Hoffman contou que foi até o local em busca do homem, mas entrou em discussão com a idosa, após uma luta corporal ele atirou contra a idosa. Kauana e o irmão de 7 anos estavam na casa e tentaram fugir, mas ao ouvir o disparo a adolescente voltou ajudar dona Irene.

Leandro Hoffman, ateou fogo na residência com a idosa dentro e arrastou a adolescente para o mato. Em dado momento, Kauana se desvencilhou de Leandro e saiu correndo, mas ele atirou a alvejando na cabeça e depois deu duas facadas no abdômen dela. Após, ele colocou o corpo dela em um córrego, na região da chácara e colocou pedras sobre o corpo, para evitar que boiasse.

Depois dos crimes, o autor fugiu caminhando de São Marcos a Vila Oliva, cerca de 80 quilômetros, onde foi capturados dias depois. Ele confessou os crimes e foi preso.

O processo foi julgado em primeira instância e a Juíza Ana Paula Della Latta, o sentenciou, porém os advogados de defesa entraram com o recurso. Desde então, o processo não andou mais, e após um ano do fato, o criminoso aguarda o juri. Ele foi processado pelos crimes de duplo homicídio qualificado, ocultação de cadáver e incêndio criminoso.

Leandro Hoffman já tinha passagens por homicídios, cometido em Capanema no ano de 2015. Neste crime ele matou dois irmãos em uma propriedade rural daquele município.

Fotos: Angelo Batassini / São Marcos Online