A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves registrou durante a última quinta-feira (05), dois casos de furto e mais dois de estelionato. Os casos envolvem invasão de residência, furto de pertences, além da criação de perfis falsos no WhatsApp e no Facebook.
O primeiro furto ocorreu por volta das nove horas da manhã, quando criminosos aproximaram-se de uma residência na rua Eurico Vianna, bairro Juventude da Enologia, afirmando que o telhado da casa precisava de reparos e eles poderiam fazer o serviço. A vítima, uma mulher de 74 anos, deixou que os indivíduos entrassem e foi com eles até o telhado, para verem o que seria necessário no conserto. Após acordarem um valor, o grupo foi embora e, pouco tempo depois, ela começou a receber mensagens de seu banco informando compras e saques. Ao total, ela teve um prejuízo de cerca de R$7.000
O outro caso foi às 18h30min, na rua Caetano Da Rolt, bairro Universitário. Na ocasião, uma guarnição da Brigada Militar foi chamada para atender um furto a residência. Ao chegarem no endereço, a vítima, uma mulher de 42 anos, afirmou que um homem havia entrado em sua residência e levado uma televisão. A BM iniciou as buscas pelo indivíduo e, na rua Amabile Campagnolo Souza, o encontrou. Ele foi reconhecido pela vítima, detido e, posteriormente, encaminhado a DPPA. Na delegacia, os agentes confirmaram que o criminoso já possuía extensa ficha criminal.
Os dois casos de estelionato envolvem a criação de perfis falsos no Facebook e WhatsApp. Em ambas ocorrências, os criminosos estão passando-se pelas vítimas e pedindo a amigos e familiares depósitos de valores. De acordo com as informações, em ambos os casos, os estelionatários não obtiveram sucesso nas tentativas que fizeram com os contatos das vítimas.