Bento Gonçalves

Após reclamações de moradores, prefeitura inicia obras na Travessa Piauí, em Bento Gonçalves

Imagem: Maria Eduarda Panizzi
Imagem: Maria Eduarda Panizzi

Motivo de constantes reclamações de moradores locais, os buracos presentes no calçamento e via da Travessa Piauí, no centro de Bento Gonçalves, estão sendo consertados. Na última semana, residentes do local entraram em contato com a equipe de reportagem para relatar os problemas que existem na rua. As queixas, são, principalmente, por conta dos buracos que surgiam e não eram resolvidos, apenas arrumados de forma paliativa.

Uma moradora afirmou que quando chovia, a água que escoava tanto do seu telhado, quanto do estacionamento do shopping, acabavam sempre desembocando em sua residência e, comumente, inundava o porão. Por conta disso, um buraco chegou a abrir próximo da casa e, de acordo com relatos, um carro chegou a ficar com a roda presa na cratera.

Imagem: Günther Schöler

Recentemente, por conta das chuvas que atingiram a cidade nesta semana, e o tráfego de caminhões com o lixo dos estabelecimentos e das residências, um novo buraco surgiu, no meio da via. Este revelava a velha tubulação que encontrava-se debaixo dos paralelepípedos. Em determinado ponto, o local estava oco, sem qualquer tipo de concretagem ou base por baixo das pedras, oferecendo perigo para aqueles que passam de carro pela Travessa.

Moradores afirmaram que por diversas vezes fizeram reclamações para prefeitura e para Corsan. Esta última atendia os pedidos, mas realizava apenas medidas paliativas e recuperava os pontos dos buracos.

A reportagem do Leouve buscou explicações e, ao entrar em contato com a prefeitura, foi informada de que a Secretaria de Obras averiguaria a situação. No mesmo dia, uma equipe dirigiu-se ao local e prontamente constatou a existência dos problemas e iniciou os trabalhos para recuperação da Travessa Piauí. De acordo com as informações levantadas no local, a tubulação era muito antiga e, com o peso dos caminhões, as estruturas foram severamente danificadas ao longo do tempo.

Imagem: Günther Schöler \ Grupo RSCOM
Imagem: Günther Schöler \ Grupo RSCOM