O predidente do Esporte Clube Juventude, Roberto Tonietto pediu licença do cargo de presidente. O anúncio ocorreu em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (12), no estádio Alfredo Jaconi. Por motivos profissionais, o dirigente deverá passar mais tempo longe de Caxias do Sul, mas garantiu que seguirá auxiliando o clube no que for necessário, se colocando à disposição do próximo presidente.
Há nove anos atuando na diretoria e no cargo de presidente desde 2016, quando assumiu o Juventude na Série C, Roberto Tonietto foi a figura principal por trás da reestruturação administrativa, financeira e estrutural do clube. Já no primeiro ano, garantiu também o acesso para a Série B. Mas, mais do que isso, deixou o Juventude autossustentável e saudável em todas as áreas.
“Fizemos tudo que esteve ao nosso alcance para que deixássemos o clube em uma situação cada vez melhor, em todos os aspectos e todas as áreas. Foi assim desde que assumimos, mas infelizmente não obtivemos êxito no futebol desta temporada. De qualquer forma, deixo o cargo com a certeza de que o clube está muito mais estruturado do que há alguns anos e acredito que o próximo presidente poderá realizar um grande trabalho”, destacou o presidente, em sua entrevista.
De acordo com Tonietto, a continuidade do restante da diretoria dependerá de decisões pessoais e individuais. Já o próximo presidente será definido em conversações junto ao Conselho Deliberativo. Espera-se que tudo seja definido nas próximas semanas.