Trânsito

Após queda de árvore na ERS-444, trânsito é liberado em Bento Gonçalves

As fortes chuvas que atingiram a região deixaram alguns estragos em Bento Gonçalves

Após queda de árvore na ERS-444, trânsito é liberado em Bento Gonçalves
Foto: Marcos Cardoso / Grupo RSCOM

O trânsito na ERS-444 foi liberado pelo Departamento Municipal de Trânsito de Bento Gonçalves após a queda de uma árvore que acabou obstruindo a via em ambos os sentidos no início da noite deste sábado (16).

O galho caiu na rodovia por volta das 19h20min, causando grandes transtornos nos motoristas que trafegavam pela região.

A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, sendo que foi necessário a utilização de motoserra para a realização do corte

Mais queda de árvore

As fortes chuvas que atingiram a região deixaram alguns estragos em Bento Gonçalves. Por volta das 17h, na BR-470, nas proximidades da entrada do bairro Jardim Glória, também foi registrado uma queda de árvore, a qual já foi retirada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal.

Confira também: Vendavais acima de 100 km/h causam estragos antes do frio na Serra Gaúcha

Vento acima de 100 km/h atingiu nas últimas horas o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que trouxe estragos em alguns municípios. O vento foi consequência de uma intensidade corrente de jato em baixos níveis da atmosfera que provocou fortes rajadas do quadrante Norte no Oeste paranaense, em várias regiões de Santa Catarina e na Metade Norte gaúcha. No Rio Grande do Sul, conforme dados de estações oficiais até 18h, as rajadas atingiram 123 km/h em Canela, 94 km/h em São José dos Ausentes, 78 km/h em Soledade, 75 km/h em Serafina Correa, 71 km/h em Bento Gonçalves e 69 km/h em Cambará do Sul. Fortes rajadas de vento atingiram ainda as regiões dos vales, como Sinos e Taquari, e pontos do Litoral Norte. (Matéria completa no link abaixo).