Cidades

Após problemas no semáforo, taxistas orientam o trânsito no principal cruzamento de Farroupilha

Guarda Municipal chegou ao local apenas às 8h

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

O trânsito na manhã desta terça-feira (05) começou complicado na região central de Farroupilha. Um dos principais cruzamentos da cidade, a esquina da Rua Independência com a Rua Pinheiro Machado apresentou problemas nos semáforos, causando risco de acidentes tanto para os motoristas quanto para os pedestres que passavam pelo local.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Rogir Centa, problemas também foram registrados na Rua Barão do Rio Branco, no entrocamento com a RSC-453, no local conhecido como viaduto da Colombo e também no trevo do Santa Rita. Nesse ponto o conjunto semafórico está desligado desde a última quinta-feira. A previsão é de que nesta terça-feira as equipes de manutenção recebam os novos módulos lógicos e, se o tempo permitir, efetuem a troca. Já nos demais, Centa diz que esquipes seriam deslocadas para averiguar a situação.

No centro da cidade, a maior reclamação dos condutores era a falta de sinalização por parte da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito. O problema, que foi percebido desde às 6h, estava sendo contornado por populares que orientavam o fluxo de veículos.

Luiz Pedro dos Santos, de 59 anos, que auxiliava os motoristas, reclamou do descaso dos agentes de trânsito.

“Estamos aqui desde às 6h e ninguém apareceu. Nem Guarda Municipal, pessoal da secretaria, ninguém. Se nós não estivéssemos aqui cuidando, orientando quem passa já teria acontecido vários acidentes”, disse.

Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Paulo Fabiano, por volta das 8h15min, uma equipe foi deslocada para orientar a movimentação. Além disso, outros pontos da cidade serão percorridos para verificar a situação nesta manhã.