Cidades

Após perseguição, autor de feminicídio em SC é preso pela BM de Antônio Prado

O homem confessou que matou a companheira e arremessou o corpo em um rio com uma pedra amarrada ao corpo

Foto: BM / Divulgação
Foto: BM / Divulgação

Na noite desta terça-feira (7), a Brigada Militar (BM) de Antônio Prado prendeu o autor de um feminicídio ocorrido em Concórdia-SC. A prisão aconteceu por volta das 22h, na altura do km 128, da ERS-122. Conforme informações, a Polícia Civil de Santa Catarina solicitou apoio para a Draco de Caxias do Sul para identificar e localizar o autor do feminicídio. Em parceria com o setor de inteligência do CRPO/Serra por meio de monitoramento, localizaram ele e um veículo Renault Logan.

De acordo com o boletim de ocorrência, a BM iniciou a ação após receber as informações dos Agentes de Inteligência. Posteriormente, a guarnição avistou o veículo Logan no km 110, da ERS-122, e iniciou o acompanhamento com uso de giroflex e sirene, porém o condutor não obedecia a ordem de parada.

Depois de 18km de acompanhamento, a guarnição conseguiu realizar a abordagem, momento em que foi revistado o indivíduo, o veículo, além da identificação do condutor. Após, foi iniciado os questionamentos, com base nas informações já repassadas, momento que foi notado um nervosismo do indivíduo ao ser questionado sobre o paradeiro de sua ex-companheira.

Percebendo que a situação estava desfavorável ao seu favor, o individuo empreendeu em fuga ao mato, em região de difícil acesso, com mata densa e terreno acidentado, porém os policiais obtiveram êxito na captura, sendo oferecida resistência, mesmo com ele ao solo, evitando entregar as mãos para o uso da algema. Com uso da técnica, foi possível a algemação, e condução do individuo ao Departamento de Polícia Civil para registro e demais esclarecimentos.

O veículo foi recolhido ao guincho e passa por perícia com luminol. Posteriormente, em conversa com o delegado, o homem confessou que matou a companheira e arremessou o corpo em um rio, na cidade de Concordia-SC, com uma pedra amarrada ao corpo. O autor segue preso.