Polícia

Após perícia em arma, Polícia Civil de Carlos Barbosa aponta suspeito de homicídio praticado em 2016

Após perícia em arma, Polícia Civil de Carlos Barbosa aponta suspeito de homicídio praticado em 2016

Nesta quinta-feira (5), a Delegacia de Polícia Civil de Carlos Barbosa comunicou publicamente a reabertura de um Inquérito Policial que investigou um crime de homicídio, ocorrido em novembro de 2016. O fato teria se dado na Linha Alpinada, distrito de Arco Verde, onde Juliano Menezes foi vítima de disparos de arma de fogo. O fato ocorreu em um sábado pela manhã, na frente do ferro velho em que a vítima trabalhava.

O Inquérito Policial havia sido remetido à Justiça em 2018 sem que a autoria do crime fosse apontada. No entanto, haviam suspeitas, tendo continuidade o trabalho de investigação. Em 2019, a partir da prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de um potencial suspeito de envolvimento com o crime, houve a apreensão de uma espingarda calibre .12 (mesmo tipo de arma utilizada no homicídio).

A Polícia Civil providenciou, então, o encaminhamento dessa espingarda e dos estojos apreendidos no local do crime, ao Departamento de Criminalística do IGP/RS, para fins de perícia de confronto balístico. As suspeitas se confirmaram através do trabalho pericial realizado, que confirmou que os estojos foram percutidos pela espingarda questionada, ou seja, aquela era a arma usada no homicídio. Em razão disso, o suspeito J.M., 30 anos, foi ouvido pela terceira vez, ocasião em que permaneceu em silêncio.

O Inquérito Policial foi concluído e novamente remetido ao Poder Judiciário, desta vez, com o indiciamento do indivíduo pela prática de homicídio duplamente qualificado, a fim de que seja responsabilizado criminalmente.

Foto: Polícia Civil

Linha Alpinada