Esportes

Após novo empate, Inter perde para o Melgar nos pênaltis e está eliminado da Sul-Americana

Inter perde para o Melgar nos pênaltis
Inter perde para o Melgar nos pênaltis e está eliminado (Foto: Internacional/Redes Sociais)


Na noite desta quinta-feira (11), o Internacional voltou a enfrentar o Melgar pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de finais, o Colorado ficou no empate sem gols no tempo normal. Já na decisão por pênaltis, os peruanos levaram a melhor, 3 a 1. Assim, o Inter deu adeus a competição continental.

Uma das novidades entre os titulares foi o recém chegado centroavante Brian Romero. Dessa forma, o time comandado por Mano Menezes foi a campo com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Alan Patrick; De Pena, Wanderson e Brian Romero.

Primeiro tempo

A primeira investida ofensiva foi Colorada. Logo aos 30 segundos, Brian Romero saiu na frente do goleiro, tentou o drible, porém, foi parado por Cáceda. Aos dois minutos, foi a vez de Wanderson. O camisa 11 entrou pelo lado esquerdo e tentou cruzamento, mas saiu errado. Aos oito, novamente Wanderson entrou pelo lado esquerdo e arriscou cruzamento. O goleiro Cáceda de um leve tapa na bola, tirando as chances de Romero finalizar.

Ainda assim, aos 13 minutos, o Melgar teve sua primeira chance. Cuesta arriscou de longe, tentando surpreender Daniel, mas a bola foi para fora. Posteriormente, aos 20 minutos, Wanderson fez bela jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Brian Romero. O centroavante cabeceou forte, obrigando o goleiro adversário a defesa. Aos 25, o camisa 9 recebeu na entrada da área e cruzou para Edenilson, que cabeceou para o fundo das redes. Porém, foi marcado impedimento na origem do lance.

Após pressão inicial do Inter, os minutos seguintes da partida começaram a perder intensidade.  Aos 36, Wanderson até arriscou de longe, porém a bola saiu fraca e nas mãos de Cáceda. Com o Colorado baixando suas linhas de ataque, e os peruanos com baixo poder ofensivo, o primeiro tempo encerrou em 0 a 0. Foram nove chutes do Inter, sendo três no gol, e apenas dois, com um no alvo do Melgar.

Segundo tempo

Logo com dois minutos, Wanderson recebeu, ajeitou e bateu para defesa do goleiro. Aos seis, o Melgar tentou dar o troco com Cuesta, mas a bola foi para longe. No minuto seguinte, Bustos arriscou de dentro da área e Cáceda defendeu mais uma. Com os peruanos jogando melhor do que na etapa inicial, os primeiros 15 minutos foram de luta entre as duas equipes.

Aos 19 minutos, Taison entrou no lugar de Alan Patrick. Na sequência, Edenilson arriscou chute, a bola desviou na defesa e ficou facilmente para o Melgar. Aos 28, após pisar no tornozelo de Arias, o volante Gabriel foi expulso. Mesmo assim, Mano Menezes chamou Pedro Henrique e Mikael para melhorar a ofensividade do time. Eles entraram nos lugares de Wanderson e Braian Romero.

Aos 36, Iberico chutou forte e de longe, mas a bola saiu à esquerda da goleira defendida por Daniel. Posteriormente, aos 40 minutos, Pedro Henrique recebeu pelo lado esquerdo, correu até a linha de fundo e arriscou cruzamento, mas a bola ficou na defesa. Um minuto depois, Pérez arriscou belo chute de fora da área e Daniel mandou para escanteio.

Dessa forma, com novo empate, a partida foi para a disputa dos pênaltis.

Pênaltis

Bateram para o Inter: Edenilson (perdeu), Taison (perdeu), De Pena (perdeu), Pedro Henrique (converteu)

Bateram para o Melgar: Cabrera (converteu), Galeano (perdeu), Cuesta (converteu), Iberico (converteu).

Portanto, com 3 a 1 dos pênaltis, o Melgar avançou para as semifinais. Agora, enfrentará o Independiente Del Valle, do Equador. O Internacional, por sua vez, foca somente no Brasileirão. Sendo assim, no próximo domingo (14) o Colorado recebe o Fluminense às 19h.