Cidades

Após mais de 100 horas de operação, Brigada Militar encerra cerco em Lagoa Vermelha

Um homem, de 32 anos, acabou em óbito em decorrência de um confronto com policiais

Após mais de 100 horas de operação, Brigada Militar encerra cerco em Lagoa Vermelha
Foto: Brigada Militar/ Divulgação

BM/Divulgação

Foi encerrada, após mais de 100 horas, a operação da Brigada Militar (BM), iniciada em 4 de dezembro e encerrada no dia 9, envolvendo 10º BPM, 4 Batalhão de Choque, Batalhão de operações Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo, e o apoio da comunidade de Santa Luzia, no interior de Lagoa Vermelha.

Um homem, de 32 anos, acabou em óbito em decorrência de um confronto com policiais. Outro indivíduo, de 41 anos, que participou da ação, foi preso. Além dele, um casal, de 26 e 20 anos, foi preso por associação criminosa, tentando fazer o resgate dos envolvidos.

A ação também resultou com a apreensão de um veículo VW/Santana utilizado pelos criminosos, um revólver calibre 38, com numeração suprimida e cinco munições deflagradas, um revólver calibre 357, com 5 munições intactas e duas deflagradas com registro de furto, uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores sobressalientes e 23 munições intactas, com registro de perda, um carregador de pistola com 15 munições calibre 380, um colete balístico, além de roupas, luvas e touca balaclava.

BM/ Divulgação

 

Relembre o caso: Operação policial em Lagoa Vermelha resulta em confronto fatal e prisões após 34 horas de cerco

Na manhã desta quarta-feira (06), por volta das 06h30min, as forças policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque prosseguiram com a operação com cerco de 34 horas na localidade de Santa Luzia, no interior de Lagoa Vermelha, resultando em um confronto armado onde morreu um homem de 32 anos, natural de Ciriaco.

As ações tiveram início na noite de 04 de dezembro, quando uma guarnição da Brigada Militar de Lagoa Vermelha recebeu informações sobre um veículo VW/Santana, cor cinza, ocupado por quatro indivíduos, rondando propriedades rurais. O confronto começou quando a tentativa de abordagem resultou na fuga dos suspeitos, que abandonaram o veículo em uma vala e dispararam contra a guarnição antes de fugir para uma mata próxima.