Bento Gonçalves

Após mais de um ano sem eventos, CIC de Bento Gonçalves retoma Jantares Palestra

Imagem: Günther Schöler
Imagem: Günther Schöler

Na noite da última terça-feira (31), ocorreu, pela primeira vez desde março de 2020, um Jantar Palestra promovido pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves. O evento ocorreu no prédio da entidade, na Fundaparque, e contou com a palestra do prefeito Diogo Siqueira, além da fala do presidente da CIC-BG, Rogério Capoani.

No evento, estiveram empresários, vereadores, secretários do atual prefeito, associados da CIC, representantes das forças de segurança, e demais pessoas da sociedade civil. Todos foram ao prédio da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços para verem o primeiro discurso que Diogo Siqueira faria como prefeito de Bento Gonçalves em um evento da CIC. Na oportunidade, ele teria espaço para falar sobre as realizações de sua gestão.

Abrindo o evento, Rogério Capoani, destacou, em sua fala, a importância da entidade, principalmente no período da pandemia. Segundo ele, a CIC trabalhou junto do poder público para que o município pudesse atravessar o período turbulento da melhor forma.
Quando perguntado sobre a importância da retomada dos eventos como o Jantar Palestra e outros, Capoani destacou que estes “representam muito, não só a cidade de Bento, como também à região. Nós precisávamos ter esse contato pessoal, esse contato de relação humana e trazer nosso prefeito, nosso novo prefeito da cidade, Diogo Siqueira, para ele colocar as propostas da sua gestão, nos próximos anos da cidade. Então, assim é um momento de felicidade, de um certo alívio porque a gente sai do de períodos de muita angústia, de muita ansiedade e faz com que comecemos a desenvolver nossa autoestima de novo, as nossas convicções, as nossas certezas.”

Ainda falando de retomada, Capoani destacou a crescente nos números do turismo e indústria “É isso aí, são os dois grandes fortes [Turismo e indústria] de Bento e da nossa gestão, porque quando assumimos em dezembro de 2019 nós colocamos que o ano 2020 e 2021 seriam dedicados estruturalmente pela indústria e pelo turismo. É porque a indústria e o turismo alavancam tudo na nossa cidade e consequentemente o comércio iria se fortalecer e a prestação de serviço diversa também. Pois bem, então agora a vacinação avançou, está a passos largos na nossa cidade. Mérito esse trabalho da Secretaria Municipal da Saúde liderada pela secretária Tatiane, pelo adjunto Gilberto, onde eles conseguem junto as suas equipes fazer um trabalho extraordinário e a Fundaparque está sendo palco disso tudo.” Afirmou.

O palestrante, Diogo Siqueira, abordou, especialmente, os trabalhos feitos na pandemia para que a população não ficasse carente de atendimento médico. Apresentou também a imagem de como será o hospital público da cidade, além do andamento da obra da escola infantil no bairro Zatt, incentivos ao empreendedorismo e projetos de mobilidade urbana para regiões movimentadas no centro da cidade.

Em entrevista ao Grupo RSCOM, ele afirmou que sua gestão “tem essa base de fazer o simples com excelência. Eu realmente acredito muito nisso. Eu e o Amarildo, no dia a dia, precisamos fazer o simples com excelência subir uma escada de qualidade. Se a gente consegue entregar o medicamento para o cidadão, consegue atender na UPA, ter atenção básica, conseguimos provar para população que a gente consegue avançar também em grandes obras. Por isso que eu bato muito, o simples tem que ser feito com excelência a gente começa a evoluir em cada uma das situações”.