Esportes

Após eliminação na Libertadores, Inter reencontra o Fluminense no Beira-Rio

Vitória afasta o perigo do rebaixamento por parte do time gaúcho

INTER
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

A noite desta quarta-feira (8) marca um reencontro no Beira-Rio, mas as memórias são ruins para o time da casa. Em seus domínios o Inter recebe a equipe do Fluminense a partir das 19h. O confronto é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gaúchos e cariocas voltam a ficar frente a frente depois das semifinais da Libertadores, onde o Tricolor das Laranjeiras se deu melhor e eliminou o Clube do Povo. Comandados por Fernando Diniz, no último final de semana superaram também o Boca Juniors e asseguraram o título inédito.

Internacional

A escalação do técnico Eduardo Coudet deve manter Dalbert na lateral-esquerda, mesmo com Nico Hernández tendo se recuperado de um problema no joelho direito ainda na partida diante do América-MG. O restante do time deve ser o considerado titular pelo treinador argentino.

Na tabela de classificação o Inter é atualmente o 11º colocado com 42 pontos. Em caso de vitória, espanta o risco de rebaixamento e seguirá em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

A provável escalação do Inter tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.

Fluminense

Após a conquista da América, alguns atletas serão poupados, casos do lateral-esquerd0 Marcelo, zagueiro Felipe Melo e atacante Germán Cano, símbolos do título recente. Autor do gol da vitória contra o Boca, John Kennedy deve ser a atração no ataque carioca. Depois de cumprir suspensão, Fernando Diniz volta a estar na área técnica.

No campeonato, o Flu está na oitava posição com 45 pontos. As últimas rodadas desta edição do campeonato nacional vão servir como preparação ao Mundial de Clubes que inicia em pouco mais de um mês.

O provável 11 inicial do Fluminense tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e John Kennedy.