Política

Após denúncias, MDB altera pré-candidatura à prefeitura de Garibaldi

A convenção das coligações partidárias da posição ocorreu neste domingo (6).

Foto: Antônio Fachinelli e Flávia Bianchi/Divulgação
Foto: Antônio Fachinelli e Flávia Bianchi/Divulgação

Neste domingo (6), ocorreu a convenção dos partidos políticos que compõem as siglas MDB, PDT e PTB, em Garibaldi. Após reviravolta, a chapa dos pré-candidatos ao executivo municipal foi anunciada e será composta por Antônio Fachinelli e Eldo Milani. Ao longo dos últimos dias, o nome apresentado para compor a chapa com Fachinelli era de Flávia Bianchi. Contudo, o nome da pré-candidata a vice-prefeitura foi trocado.

Leia também:
Assessoria anuncia pré-candidatos à prefeitura de Garibaldi em grupo de imprensa

Na última quarta-feira (2), o Portal Leouve veiculou uma denúncia que poderia impossibilitar a chapa composta por Antônio Fachinelli e Flávia Bianchi a concorrer ao pleito municipal. O anúncio da pré-candidatura foi divulgado pela assessora de comunicação social, Valéria Cristina Loch, no grupo de Whatsapp que reúne profissionais da imprensa, principalmente para divulgação de informações a cerca da pandemia do novo coronavírus na Capital do Espumante. Porém, de acordo com especialistas, a prática, além de imoral, é ilegal. A irregularidade poderia acarretar na cassação da chapa em questão.

Ainda, de acordo com o Portal da Transparência, Flávia Bianchi teria recebido o Auxílio Emergencial, que foi distribuído pelo Governo Federal para a contenção de problemas econômicos causados pela pandemia do Coronavírus. O benefício foi destinado principalmente a pessoas que foram afetados pelas políticas de distanciamento social. Contudo, Flávia Bianchi é Conselheira Tutelar, e dentre outras singularidades, não se enquadraria no perfil de beneficiários do programa.

Diante da situação, lideranças partidárias optaram na troca do pré-candidato a vice-prefeitura de Garibaldi. Neste domingo, foi apresentado Eldo Milani como substituto a Flávia Bianchi. O prazo final para registro de candidatos é dia 26 de setembro. Com isso, ainda há a possibilidade de mudança de nomes que concorrerão ao pleito municipal.

Antes de sair, leia também:
Convenções partidárias acontecem neste final de semana, em Garibaldi

Foto: Divulgação