Esportes

Após demissão de Pia, Arthur Elias ganha força como possível novo técnico da Seleção Brasileira Feminina

Treinador é tetracampeão brasileiro com o Corinthians e bicampeão da Libertadores

Arthur Elias busca o quinto título do Brasileirão com o timão
Arthur Elias busca o quinto título do Brasileirão com o timão (Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians/Divulgação)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde de quarta-feira (30), a demissão da técnica sueca Pia Sundhage. A agora ex-comandante da Seleção Feminina foi desligada do cargo após o insucesso na Copa do Mundo, em que o time acabou sendo eliminado na primeira fase no grupo que tinha França, Jamaica e Panamá. Dessa forma, Arthur Elias, técnico do Corinthians, ganha força como possível substituto.

Aos 42 anos, o comandante do time feminino do Corinthians é um dos mais experientes e vitoriosos do futebol brasileiro. Ele é o atual tricampeão brasileiro (2020, 2021 e 2022), além de ter levado também a taça em 2018 com as gurias do timão. Tem duas taças da Libertadores da América Feminina, em 2019 e 2021 com o alvinegro, duas Supercopas do Brasil, em 2022 e 2023, e três campeonatos paulistas (2019, 2020 e 2021).

Atualmente, Arthur Elias está concentrando com a equipe do Corinthians que busca uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste sábado (2), recebe o Santos no Parque São Jorge. No primeiro jogo, disputado na Vila Belmiro, as gurias do alvinegro venceram por 3 a 0, colocando um pé na final da competição.

Conforme comunicado no site da CBF, a entidade deve definir o substituto ou substituta de Pia nos próximos dias. Quem assumir, chegará com a missão de conduzir o Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e na próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2027.