Cidades

Após decisão de júri popular, homem cumprirá 15 anos de prisão por crime cometido em 2020, em Flores da Cunha

Foto: Lucas Brito/RSCOM
Foto: Lucas Brito/RSCOM

Submetido a um júri popular no início da manhã desta terça-feira (21), no Fórum de Flores da Cunha, Valdecir Guedes, acusado de homicídio, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime. Também foi acrescido um ano por conta de o crime ter ocorrido em período de emergência em saúde por conta da pandemia de Covid-19, sendo 14 mais 1.

Ainda, Valdecir Guedes também é acusado de ter cometido outro homicídio, de Hildo Fiorentino, ocorrido em maio de 2018, no bairro Aparecida. A previsão é que o júri ocorra no mês de julho.

RELEMBRE O CASO
Valdecir Guedes foi preso preventivamente por ser acusado de ter matado Jair Diniz (47 anos), na madrugada do dia 14 de junho de 2020. O crime aconteceu na Praça da Bandeira (Praça do Hospital). Segundo a denúncia, ele teria utilizado uma escora de madeira para matar Diniz, com golpes na cabeça. Na ocasião, Jair chegou a ser socorrido e recebeu atendimento médico no Hospital Fátima, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. No hospital, a vítima, ainda consciente, contou que teria sido agredida por Valdecir após uma discussão por conta de R$ 20.