Brasil

Após críticas a Bolsonaro, Alexandre Frota é expulso do PSL

Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (13), o Partido Social Liberal (PSL), partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu expulsar o deputado federal Alexandre Frota.

O pedido de expulsão partiu do presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar. A Executiva, presidida por Bivar, se reuniu na sede do partido nesta manhã para deliberar sobre o caso. A decisão foi feita por unanimidade dos votos (oito a zero).

O PSL justificou a expulsão acusado Frota de infidelidade partidária por criticar o governo Bolsonaro e colegas de bancada nos últimos meses. Frota estava insatisfeito com o veto do Palácio do Planalto a indicações dele para cargos na Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a perda de poder do diretório municipal de Cotia, região metropolitana da capital paulista.

Uma das peças mais atuantes em favor da reforma da Previdência, Frota foi criticado, sobretudo, por se abster na votação do 2º turno na Câmara, o que foi considerado uma traição.

Nas últimas semanas, a situação de Frota piorou após ele afirmar que o Bolsonaro é a sua “maior decepção” e que a indicação de Eduardo para a embaixada brasileira em Washington representa a “velha política”.