Polícia

Após cerca de oito anos, IPE retorna a Caxias do Sul para atender demanda dos servidores estaduais

A cerca de oito anos sem plantão pediátrico pelo IPE Saúde e algumas outras especialidades desasistidas, ABAMF (Associação dos servidores de nível médio da brigada militar de Caxias do Sul) em parceria com a direitoria Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE) retoma parcerias em Caxias do Sul. […]

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A cerca de oito anos sem plantão pediátrico pelo IPE Saúde e algumas outras especialidades desasistidas, ABAMF (Associação dos servidores de nível médio da brigada militar de Caxias do Sul) em parceria com a direitoria Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE) retoma parcerias em Caxias do Sul.

A demanda dos policiais, servidores públicos era algo muito solicitado principalmente para a área do plantão pediátrico, que estavam sem nenhum atendimento.

Conforme o  presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo o instituto via atenção a situação dos servidores,”A gente via com muita apreensão todas essas dificuldades que nossos usuários estavam tendo e faz parte do novo projeto do IPE Saúde de aproximar mais o nosso usuário da Instituição e como o próprio conselho de administração, também obedecendo ao decreto estadual, fez com que fechassemos as atividades, principalmente no último ano, nós optamos por retomar os atendimentos”, disse.

O IPE agora conta com parcerias com os Hospitais Saúde e Pompéia e segue trativas, “agora com a nova proposta, que o chamado “projetos facilitadores”onde a gente buscou uma parceria com a prefeitura atráves da secretaria da educação, do Estado, abrirá espaço para que aconteça esse pronto atendimento, mas antes disso mesmo, nós tivemos um grande parceiro ABAMF (Associação dos servidores de nível médio da brigada militar de Caxias do Sul) e agora com a prefeitura”, fala Ruivo.

O sistema do IPE se digitalizou no último ano devido as mudanças tecnológicas dos últimos anos. O presidente esteve visitando o Hospital Virvi Ramos e o Hospital do Círculo para quem sabe estabelecer uma nova parceria para atender algumas carências que o IPE têm. “Viemos procurar novos parceiros. Temos parcerias fortes aqui em Caxias com os hospitais e temos também, alguns vazios de atendimento, alguns deles, na área principalmente da pediatria”, fala o presidente.

Agora a busca é por melhora no atendimento básico e no credenciamento de novos médicos em outras especialidades aqui na Serra Gaúcha. Para encontrar atendimento pleo IPE basta acessar o site, pelo link http://ipesaude.rs.gov.br/