Política

Após cassação, Coligação 'Gente que faz Bento' afirma que campanha foi ética e limpa

Foto: Grupo RSCOM
Foto: Grupo RSCOM

Após a determinação da Juíza Eleitoral Romani Dalcin, da cassação de candidatura da Coligação “Gente que faz Bento”, de Diogo Segabinazzi Siqueira e Amarildo Locatelli, prefeito e vice eleitos no último pleito municipal, a coligação por meio de sua assessoria emitiu um posicionamento a respeito, afirmando que:

“A Coligação Gente que faz Bento irá recorrer da decisão da Justiça eleitoral, que determina a cassação da candidatura de Diogo e Amarildo. O pleito eleitoral, que encerrou no dia 15 de novembro, demonstrou de forma democrática a escolha da população de Bento Gonçalves. Temos a convicção de que fizemos uma campanha limpa, ética e apontando caminhos e propostas.”

A coligação aguarda ainda retorno do advogado para saber com exatidão o prazo para apresentar o recurso da decisão judicial, quando o mesmo será apresentado e quais os argumentos que serão utilizados na defesa.

A coligação foi cassada pois a juíza alega que a divulgação de obras e contratos assinados pelo prefeito Guilherme Pasin, atual prefeito, beneficiou a chapa da situação e prejudica a isonomia das eleições.

Guilherme Pasin também deverá ser investigado por improbidade administrativa.