Comportamento

Após batalha eletrizante no fim, Max Verstappen vence na Arábia Saudita

Piloto superou Charles Leclerc a três voltas do fim

www.formula1.com
www.formula1.com

Na tarde deste domingo a Fórmula 1 esteve na Arábia Saudita para a disputa da segunda prova da temporada. A corrida que não foi muito movimentada no início, mas que no final nos apresentou uma disputa incrível entre Leclerc e Verstappen acabou com a vitória do holandês da RBR. O piloto largou na  quarta posição e assumiu a liderança no final da prova.

Na largada as posições de grid se mantiveram, Pérez pulou na frente seguido por Leclerc, quem ganhou uma posição foi Verstappen que pulou melhor que Carlos Sainz e fez a ultrapassagem. Com o decorrer das voltas o mexicano da Red Bull conseguia abrir vantagem frente ao monegasco. 

Uma boa briga foi a que envolveu a dupla da Alpine Fernando Alonso e Esteban Ocon que duelaram por várias voltas chegando inclusive a quase se tocar por diversos momentos, o piloto espanhol não terminou a prova por problemas no carro. 

Quando tudo estava calmo Nicholas Latifi bateu sua Williams no muro forçando a entrada do Virtual Safety-Car, quando a bandeira verde foi acionada na volta 20 Sergio Pérez foi o grande prejudicado e voltou na quarta posição para a relargada. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton fez uma corrida discreta com dificuldades no carro ganhando poucas posições. 

Quando se aproximava da parte final da corrida uma série de quebras forcaram que o Safety-Car entrasse novamente na pista. Fernando Alonso, Daniel Ricciardo e Valterri Bottas tiveram problemas num curto espaço de tempo. Após a volta 40 quando a bandeira verde já tinha sido dada o líder da prova Charles Leclerc recebia forte pressão de Max Verstappen na disputa pela primeira posição já que Sainz e Pérez estavam longe, em manobras parecidas das vistas na semana passada onde um passava e o outro repassava os dois se alternavam na primeira posição. 

Após várias tentativas, quando faltavam apenas três voltas para o encerramento da prova finalmente Max Verstappen tomou a dianteira para não perder mais, a disputa entre os dois pilotos marcou as duas primeiras corridas e ao que tudo indica marcará a temporada 2022. 

Leclerc agora chega aos 45 pontos ainda na liderança do mundial, seu companheiro Carlos Sainz está em segundo com 33 pontos e Verstappen pontuando pela primeira vez no ano está com 25 fechando o top-3. Confira a classificação final do Grande Prêmio da Arábia Saudita. 

Foto: F1