
Neste domingo (10), o motorista que atropelou quatro ciclistas na BR-470, em Garibaldi, se apresentou na Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves. De acordo com informações, o jovem de iniciais W.E.S.R., de 20 anos, confessou que atropelou os ciclistas, mas em depoimento, afirmou que não havia visto os mesmos e que fugiu do local pois ficou assustado com a situação.
Ainda, de acordo com o relato, após o acidente, o motorista do VW/Gol, teria se escondido. Ao ver a repercussão que o fato tomou e também após policiais terem ido até a sua residência, o jovem decidiu se apresentar a polícia.
O delegado Clóvis Rodrigues de Souza, responsável pelo inquérito, afirma que a Polícia Civil já ouviu alguns dos ciclistas envolvidos no acidente e que a partir de agora, as bicicletas deverão ser periciadas para aprofundar a investigação do fato. Ainda, deverá haver outras oitivas com pessoas e testemunhas envolvidas.
O acidente
Na manhã do último sábado (9), quatro ciclistas foram atropelados pelo veículo VW/Gol. Os esportistas, que são moradores de Bento Gonçalves, faziam o sentido Bento/Garibaldi. Na ocasião, com a força do impacto, o veículo teve o espelho direito arrancado. Dois dos ciclistas sofreram ferimentos leves e um deles ficou ferido com gravidade, sendo levado para atendimento médico no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.
Uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, além de ambulâncias do SAMU de Bento e de Garibaldi, estiveram no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda realiza buscas ao veículo. Qualquer informações que ajude a localizar o mesmo deve ser repassada ao 190.
Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM