Esportes

Após ato de vandalismo, clássico Gre-Nal é adiado

Ônibus tricolor foi alvo de pedradas na chegada ao estádio Beira-Rio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA 
Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

Na chegada ao estádio Beira-Rio, quando atravessava a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, o ônibus que levava a delegação tricolor para o clássico Gre-Nal 435 foi alvejado por objetos, entre eles um pedaço de pau e uma pedra que quebraram os vidros do ônibus gremista. 

Jogadores como Villasanti, Campaz, Bobsin e Thiago Santos foram atingidos por estilhaços, Inclusive Villasanti teve um traumatismo craniano, sem gravidade. Após declarações do presidente do Grêmio Romildo Bolzan afirmando que sua equipe não disputaria o clássico e o presidente colorado, Alessandro Barcellos concordando em não entrar em campo, uma reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Luciano Hocsman foi feita no próprio estádio colorado.

Após uma nota no Twitter, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o adiamento da partida. Uma nova data para o confronto será definida. 

Inicialmente o clássico Gre-Nal estava marcado para a noite de hoje (26), às 19 horas.

Dois suspeitos de envolvimento nas agressões já foram encaminhados para o Palácio da Polícia, eles foram identificados e retirados do estádio Beira-Rio.