Caxias do Sul

Após assembléia, trabalhadores da enfermagem aprovam "estado de greve" em Caxias do Sul e Região

A qualquer momento a categoria poderá entrar em greve

Na imagem trabalhadores realizam protesto em 4 de setembro (Foto: Wellington Frizzon/Grupo RSCOM)
Na imagem trabalhadores realizam protesto em 4 de setembro (Foto: Wellington Frizzon/Grupo RSCOM)

Nesta segunda-feira (19), os trabalhadores da enfermagem de Caxias do Sul e Região aprovaram o “estado permanente de greve”. A decisão ocorreu em assembleia realizada na sede do SindiSaúde.

De acordo com publicação nas redes sociais do sindicato, os profissionais da categoria estão mobilizados em favor do piso nacional da categoria, que está suspenso por conta de liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A presidente do SindiSaúde, Bernardete Giacomin, falou à reportagem do Grupo RSCOM que “Por deliberação da assembleia ficou definido em deflagração de estado permanente de greve, isto é, a qualquer momento a categoria poderá entrar em greve”.

Assim, o aceite foi dado pelos 27 municípios da base, são eles: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Esmeralda, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guabiju, Ipê, Jaquirana, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Protásio Alves, São Francisco de Paula, São Jorge, São Marcos, Vacaria, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Até o fechamento da reportagem, não houve confirmação de protestos para os próximos dias na região.

Assembléia dos trabalhadores da enfermagem

Confira o início da assembléia, transmitido nas redes sociais do SindiSaúde.