Um homem de 42 anos foi preso por embriaguez após fugir de um acidente que envolveu três veículos e um caminhão na BR-290, em Eldorado do Sul, na tarde deste domingo (2). Conforme a Polícia Rodoviária Federal, ele teria causado a colisão no trecho, entre o entroncamento com a BR-116 e o aeroclube, onde um Fiat Siena e um VW Nivus capotaram e um caminhão Scania e um Fiat Cronos foram projetados ao acostamento. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
Ainda de acordo com a PRF, após análise do local do acidente, foi possível concluir que o Siena teria invadido a pista contrária e colidido com o caminhão e com o Nivus. Em seguida, o Cronos teria se chocado com o rodado da Scania.
O motorista do Siena, emplacado em Guaíba, teria, então, fugido a pé do local. Os PRFs deslocaram-se na direção indicada por testemunhas, e abordaram o homem caminhando na rodovia.
Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e dificuldade de fala e equilíbrio. Natural de Guaíba, ele já tinha antecedentes por embriaguez ao volante. Recusou a realizar o teste com o bafômetro e acabou preso.
O Siena foi recolhido para o depósito. Os demais veículos envolvidos foram liberados aos respectivos motoristas.