Um casal foi salvo por uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (1° BPAT), após um grave acidente na ERS-020, entre a localidade de Tainhas e São Francisco de Paula. O fato aconteceu por volta de 04h50, enquanto os policiais retornavam de Gramado, após policiamento em Cambará do Sul.
Conforme o registro policial, a equipe visualizou uma senhora nas margens da rodovia pedindo socorro. A mulher, 55 anos, relatou que deslocava com o marido, numa camionete Fiat Toro, de Cambará do Sul para São Francisco de Paula, quando sofreram um grave acidente. O homem, de 61 anos, estava bastante machucado e perdendo bastante sangue devido um corte na cabeça.
Os militares rapidamente iniciaram atendimento pré-hospitalar (APH), procedimento frequentemente treinado pelos integrantes da Brigada Militar, de suma importância em ocorrências em que é necessário um rápido atendimento em situações de urgência, ao mesmo tempo que solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A ambulância conduziu o condutor e a passageira, que também estava ferida no olho e no braço, ao hospital de São Francisco de Paula.