Caxias do Sul

Após absolvição, Daniel Guerra emite carta aberta à população sobre impeachment

Daniel Guerra é o novo prefeito de Caxias do Sul

Após a Câmara de Vereadores absolver o prefeito Daniel Guerra no processo de impeachment por maioria de votos, o chefe do executivo se manifestou oficialmente pela primeira vez sobre o processo. Em carta aberta à comunidade de Caxias do Sul, o prefeito afirma que os vereadores tiveram maturidade com a democracia e define que a votação faz parte de um dia histórico para a cidade.

O processo acusava o prefeito de cometer crime de responsabilidade, infrações político-administrativas e improbidade administrativa em sete situações. Em quatro delas, a absolvição se deu por maioria de votos e em outras três por unanimidade. O processo, acolhido em dezembro do ano passado pela Câmara de Vereadores, é o terceiro pedido de impeachment protocolado desde que Daniel Guerra assumiu como prefeito.

Confira a carta aberta do prefeito na íntegra:

Dia histórico para o povo de Caxias do Sul

A Câmara de Vereadores demonstrou, mais uma vez, maturidade com a democracia, respeitando o voto de 148 mil caxienses.

Este governo tem como marca trabalhar sempre respeitando a legalidade. Não tínhamos dúvidas quanto ao resultado da improcedência da denúncia, considerando que a mesma foi construída sem qualquer comprovação do que alegava.

Agradecemos o apoio de milhares de caxienses que se manifestaram externando a sua solidariedade contra esse injusto e descabido processo, arquitetado por uma minoria, com objetivos obscuros, que não aceita a decisão do processo eleitoral ocorrido e tem como único objetivo gerar transtornos às instituições e prejuízos à imagem da cidade, num constante e cansativo olhar para o retrovisor.

Manteremos sempre a nossa maior atenção voltada para aqueles que realmente necessitam de atenção, que é o povo de Caxias do Sul.