
Depois de ficar 45 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Elton John da Fonseca, 27 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (11), no hospital da Unimed, em Porto Alegre. John, foi vítima de um acidente de trabalho ocorrido no dia 30 de julho, em uma empresa galvanizadora, na Linha Palmeira, interior de Farroupilha. Além de Elton, outro funcionário ficou ferido com a explosão no setor de galvanização.
Elton John era natural da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Conforme informações, fazia sete meses que ele estava trabalhando na empresa e, havia mudado de setor três dias antes do acidente. O sepultamento ocorreu nesta quarta-feira (12), em Natal.
Entenda o caso
No dia 30 de julho, os operadores de ponte rolante, trabalhavam na área, a fogo, quando uma das peças, colocada no setor de secagem, após o banho de zinco, explodiu. Os dois funcionários ficaram gravemente feridos.
Logo após o acidente, diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul estiveram presentes na empresa, e, desde então, acompanham as investigações do Ministério do Trabalho e Emprego também compareceu no local do acidente.
Denúncia
Em maio deste ano, o Sindicato dos Metalúrgicos registrou uma denúncia no Ministério do Trabalho alertando sobre as precárias condições de trabalho na empresa. Na ocasião, diversos trabalhadores registraram suas queixas na entidade dos metalúrgicos, alegando que o local colocava em risco a saúde e a vida dos trabalhadores.