Nesta segunda-feira (04), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado foi acionada pela Empresa Dumon, responsável pela linha férrea que percorre por vários municípios, onde um dos responsáveis comunicou que havia perdido o contato com um dos maquinistas desde as 6h.
A locomotiva, com mais de 70 vagões carregados de combustível, estaria entre Vila Flores e Ipê, porém, não havia como deslocar por via terrestre e já haviam tentado com outras locomotivas menores, mas as mesmas não conseguiram chegar devido várias quedas de barreiras sobre os trilhos.
Quando a guarnição estava atendendo algumas ocorrências, foi solicitado apoio ao Sr Paulo Agostini que se prontificou a auxiliar com essa busca.
O trem foi localizado por volta das 17h, sendo que ele se encontrava na Capela das Dores em São Paulino em Ipê, uma barreira havia caído na entrada do túnel 10.
O trem colidiu fora do túnel e veio a parar dentro do túnel, perdendo totalmente o contato com os responsáveis da linha ferroviária. O maquinista não se feriu.
Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado