Farroupilha

Apesar das dificuldades, contas públicas de Farroupilha serão fechadas no azul

Apesar das dificuldades, contas públicas de Farroupilha serão fechadas no azul

Faltando poucos dias para o término de 2017 a preocupação da Secretária de Finanças de Farroupilha é com relação ao fechamento das contas públicas. Com um déficit R$ 500 mil devido a falta de repasse de recursos por parte dos Governos Federal e Estadual, a prefeitura encontrou dificuldades para manter alguns serviços, mas garantiu que as contas serão fechadas no azul.

Secretário Benami Spilki (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário de Finanças, Benami Spilki, foi preciso protelar alguns serviços para conseguir fechar o ano no zero a zero.

“Esse ano foi mais difícil que o ano passado, enfrentamos algumas dificuldades com relação a repasses dos governos para alguns programas e que o município teve que assumir, também tivemos que protelar alguns serviços, alguns não conseguimos fazer para poder dar a volta. Vai ser “chuleado” não na casa dos centavos, mas ta no 100 reais ali para fechar no azul, um azul desbotado, um azul clarinho”, salienta.

Para poder fechar 2017 com as contas em dia, a prefeitura de Farroupilha publicou no mês de outubro, um decreto com uma série de medidas de contenção de gastos. Dentre as medidas adotadas estavam o corte de horas extras, além da transferências de obras que seriam iniciadas nesse ano para 2018.

A Câmara de Vereadores já aprovou para o próximo ano um orçamento municipal de R$ 273 milhões.