Bento Gonçalves

Apenas em outubro Bento Gonçalves registrou mais de 200 novos empregos

Município registra sétimo mês de marcas positivas

Bento Gonçalves não sofreu prejuízos pela estiagem
(Foto: Arquivo Leouve)

Bento Gonçalves segue em uma crescente na geração de empregos. No mês de outubro, segundo o boletim do Observatório da Economia, do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), 219 novos postos foram criados. A marca é a quarta melhor do ano até o período avaliado. Sétimo mês consecutivo com marca positiva.

De acordo com as informações do OECON, no cenário estadual, Bento Gonçalves ficou em 12º lugar como município gerador de emprego. A maior contribuição para atingir esta marca é do setor de serviços que teve a criação de 116 vagas. As atividades que mais se destacaram para tal foram serviços de escritório e apoio administrativo, fabricação de produtos de metal, fabricação de móveis e transporte terrestre.

O setor do comércio recuperou-se da marca negativa de setembro e ainda criou novas vagas. Foram 38 postos em outubro, enquanto em setembro a marca foi negativa de -33. O setor da construção civil fez o caminho inverso e fechou o mês com saldo de -9 ante os 42 positivos registrados no nono mês de 2022.

Assim como o observado em setembro, quando o setor de serviços ultrapassou a indústria como o maior empregador do município, o segmento não só se manteve na liderança como registrou a maior marca da média histórica: 19.001 empregos formais (até outubro).