A Justiça Eleitoral de Farroupilha segue desenvolvendo o trabalho de cadastramento biométrico de eleitores. Até o momento dos cerca de 54 mil eleitores apenas 19 mil compareceram ao cartório, correspondendo 35% dos eleitores do município.
O cadastro biométrico é obrigatório, mesmo para os eleitores facultativos que possuam o título, como jovens de 16 a 18 anos e idosos acima de 70 anos. A chefe substituta do Cartório Eleitoral, Keyla Maldini, ressalta, que os eleitores devem fazer o agendamento do cadastro pelo site do TRE-RS.
“Nós estamos insistindo com os eleitores que deixem as vagas de balcão para pessoas que não tem internet ou não sabem usar a ferramenta, que é o caso dos idosos, ou pessoas que moram no interior e não tem acesso a internet, o restante pedimos que façam o agendamento através do site do TRE-RS. Em caso de dificuldade na hora do cadastramento pelo site, podem ligar aqui no cartório que nós tiramos as duvidas”, salienta.
Os documentos necessários para serem levados ao cartório são, um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Em Farroupilha o atendimento do cartório eleitoral é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19hrs.