Comportamento

Apenados de Bento Gonçalves ajudam com trabalhos de recuperação da cidade de Encantado

Além disso, policiais penais também estão ajudando com o recebimento e recolhimento de donativos.

Bento

A Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, que foi inaugurada em outubro de 2019, está colaborando com a cidade de Encantado, uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Uma equipe de policiais penais e apenados estão realizando a limpeza e a manutenção de prédios públicos, como escolas, que foram danificados pela enxurrada.

Segundo o administrador da penitenciária, a ação faz parte de um projeto de ressocialização dos presos, que podem reduzir suas penas em troca de trabalhos voluntários.

“É uma forma de contribuir com a comunidade e também de oferecer uma oportunidade de reinserção social para os apenados. Nada disso seria possível sem os guerreiros servidores da Polícia Penal, que estão sempre prontos para cumprir sua missão”, afirmou.

Bento

Além desses trabalhos, os policiais penais estão ajudando no recebimento de donativos desde a última quarta-feira (06), quando o ciclone extratropical atingiu a região. Eles estão trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.

A atitude dos policiais penais é um exemplo de cidadania e solidariedade, que demonstra o compromisso deles com a sociedade e o respeito aos direitos humanos.

O grupo está exercendo a sua função pública de forma voluntária e altruísta, sem receber nada em troca. Essa é uma forma de valorizar a profissão e contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas afetadas pela tragédia.