
Um apenado do regime semi-aberto, portador de tornozeleira eletrônica, sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 15h, desta quinta-feira, dia 26, na avenida São Roque, em Bento Gonçalves.
Ele estava indo em direção de casa quando foi abordado por dois homens em uma caminhonete s10, que lhe renderam e colocaram no banco de trás do veículo, segundo a ocorrência. Durante o trajeto, em direção ao bairro Ouro Verde, ele foi ameaçado e questionado sobre um furto que aconteceu na casa de um dos homens.
De acordo com a ocorrência, o apenado diz saber a respeito do crime, entretanto, não possui nenhum envolvimento no fato. Depois de entrarem em um condomínio residencial, o apenado saltou do carro ainda em movimento e passou a correr pela via pública, quando um dos homens atirou várias vezes contra ele, que não chegou ser atingido.
Na confusão, ele acabou se lesionando nas mãos e no rosto e a tornozeleira eletrônica acabou rompendo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves.