
Foi confirmado na madrugada desta quarta-feira (3) a morte do cantor tradicionalista, Velho Milongueiro aos 83 anos de idade devido a complicações ocasionadas por um câncer de próstata e na bexiga.
Natural da cidade de Tapes Arlindo Silva dos Santos, popularmente conhecido como Velho Milongueiro, teve seu inicio de carreira no ano de 1959, com a dupla Minuano e Milongueiro. Ao todo, são mais de 10 discos gravados, tendo algumas de suas principais obras regravadas por grandes nomes da música, como Gaúcho da Fronteira e também Sérgio Reis.
Sempre com músicas que apresentavam o seu bom-humor, a sua música mais popular fazia uma crítica cômica, porém certeira ao cenário político do país. “É mentira desses Loco” tornou-se marca registrado do repertório do cantor, além das músicas “Mulher do baile”, “Por causa dela” e “Ripa de costela”.
O velório do cantor está marcado para as 11h desta quarta, no Angelus Memorial Crematório, na cidade de Porto Alegre. A cerimônia de despedida está marcada para as 18h.